.Video!

Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008

História baseada na realidade!

Era uma vez, no início do ano lectivo, na escola Vasco da Gama,onde havia chegado uma aluna ao 7ºano com 17 anos e que o resto da sua turma tinha tudo por volta dos 12,13 anos.

Quando surgiu um furo or falta de professor de educação visual, a nova aluna, chamada Mafalda,foi á casa de banho ber-se ao espelho,pois era muito vaidosa e tinha muito a mania que conseguia intimidar as pessoas que era melhor que toda a gente.

No dia seguinte,quando chegou á escola,encontrou a sua colega Patrícia,que era a menina mais pequena,mais sensível de toda a turma, e a Mafalda começou a insultá-la dizendo-lhe que não servia para nada, depois pediu-lhe dinheiro emprestado.Mas a Patrícia recusou dar-lho então Mafalda começa a vandalizar a coisas da Patrícia,rasgando os cadernos despejando a mala para o chão e a estragar tudo o que tinha lá dentro.Mafalda avisou a Patrícia que se contasse alguma coisa a alguém lhe fazia muito pior.

um pouco mais para tarde,a Patrícia, vai á casa de banho lavar as mãos porque as tinha sujado nos matraquilhos, mas entretanto entra a mafalda mais o seu grupinho de pitas rmadas em boas,encostaram-na junto á parede enquanto outra rapariga do grupinho da Mafalda segurava na porta.Deram-lhe uma grande carga de porrada,deixando-a a sangrar do nariz e do lábio,deitada no chão, quaise a desmaiar.Mas antes de se irem embora ameaçaram-na para não contar a ninguém.Quando se vão embora entra uma auxiliar chamada D.Lurdes que vê a menina no canto da casa de banho a chorar que nem uma desalmada e toda ferida na cara.A D.lurdes ainda lhe preguntou o que se passara, mas a Patrícia recusa-se a falar seja com quem for, com medo.

Qunado chegou a casa, a mãe pergunta-lhe logo o que se tivera passado na escola, mas ela disse que a nódoa negra que tinha nos braços,no canto do olho, tinha sido por acidente e a que tinha na boca disse que foi uma cotovelada de um colega, na brincadeira, que não a tinha visto.

No dia a seguir, quando a mãe a foi levantar, a Patrícia não queria ir para a escola, mas acabou na mesma por ir e chegou atrasada.

Quando ela chegou estava a tocar para o intervalo, mas nessa altura começaram pessoas da escola a vir perguntar-lhe se tinha andado a chamar nomes a este e aquele.Depois a Mafalda foi ter com ela a perguntar se os boatos já lhe tinha chegado ao ouvido, fez chantagem com a Patrícia dizendo que se não lhe sesse 1 euro todos os sias lhe dava porrada.

Na aula da directora de turma,toda a gente saiu 5 minutos antesdo toque,mas a Patrícia ficou com a d.t para informar que ia ter apoio psicológico.

Um mês depois foi comunicado á d.t que  apsicólga tinha suspeitas que a Patrícia sofresse

de bullying pela turma ou pela escola.nunca se soube nesse ano quem era, porque a Patrícia dizia sempre que não tinha sofrido bullying.

Passados 3 anos. no primeiro dia de aulas,Patrícia, por infelicidade, tinha encontrado Mafalda.Os seus maus tratos já tinham acontecido há 3 anos,depois da apresentação escolar Patrícia foi cheia de medo para casa, e todo negra novamente por isso, quando chegou a casa, matou-se, no dia 8 de Janeiro de 1991.Foi uma grande dor para os pais e para o resto dos familiares.

Não copie a história tenham a vossa própria imaginação!

 

 

 

autora: I gotta find you
publicado por anti-bullying às 21:25
link do post | comentar | favorito
37 comentários:
De Sofia Antunes a 10 de Outubro de 2008 às 21:12
Olha Filipa, agora fizes-te-me chorar...não tou a brincar, a história está muito bem construída...
Bom trabalho :)
Beijinho


De Sofia Antunes a 10 de Outubro de 2008 às 21:13
Desculpe Sra. Professora... estou a remendar o meu erro :)
Fizeste-me :)
Beijinhos


De gabi a 6 de Abril de 2010 às 19:26
olha eu não entendi o que quis dizer com isso mais se puder me explique como meu erro


De Jessica Pinheiro a 30 de Setembro de 2010 às 22:05
Bom a história realmente é boa, mais os seus erros de português é que matam essa boa história. por que nossa tem q ter paciencia pra ler tantos erros, mais é uma critica construtiva, pra que possas melhorar a tua linguagem, mesmo assim gostei muito da sua história, grande Beijo!


De flavia a 9 de Março de 2012 às 13:18
eu essa hitoria muito chocante e interessante mais tem muitos erros ortograficos


De amandha a 18 de Maio de 2011 às 21:18
Eu acho 1 absurdo criar uma historia dessa e ainda cometer erro de português.


De Maria a 17 de Junho de 2011 às 22:38
Eu não terria me matado


De Chriis a 5 de Agosto de 2011 às 22:26
Ate que a historia e boazinha mas tem muitos erros ortográficos!


De gigi a 16 de Agosto de 2011 às 23:23
cruzisss para a historia e os errooss


De maria a 14 de Setembro de 2011 às 01:51
nossa que historia chocante


De Marcele a 17 de Setembro de 2011 às 22:08
Nxaa k horror


De Someone a 30 de Setembro de 2011 às 18:03
Dá ganda raiva ler essa porcaria cheia de erros e pensasse que a história é verdadeira quando é uma peta !


Comentar post

.mais sobre mim

.posts recentes

. Cyberbullying ou bullying...

. Bullying

. ...

. algumas dicas para reduzi...

. Anti-Bullying

. Nem sempre os maiores são...

. Indicações como apoiar um...

. Alguns tipos de bullying!

. História baseada na reali...

. Que queremos com este blo...

.arquivos

. Dezembro 2008

. Outubro 2008

Link-Me